terça-feira, 4 de maio de 2010

O que nos tira do sério...


Tem coisa que nos tira do serio!Todos nós sabemos que é preciso ter paciência , mas tem coisas que é preciso ser praticamente anjos para suportamos, e como não somos...
Vamos começar pela insônia, parece que tudo de ruim aproveita essa situação para encher a nossa cabeça e impedir o sono de chegar,
por exemplo as dívidas que fizemos e como não faze-las mais! E quando compramos por compulsão aquele sapato lindo pensando não pesar no nosso orçamento?e que no final das contas não ia fazer tanta diferença ou pensar naquela coisa que não compramos...
E aquele sapato apertado?! Em instantes ele vira fogo, principalmente em casamentos (do jeito que demoram hoje em dia) em festas também, e se tiver aquele discurso longo? parece querer nos enlouquecer.
E quando somos invisíveis aos vizinhos e eles quando agem como surdos ao ouvir nossos cumprimentos?
Também tem aquele motorista mal educado, que nos dá um banho de lama em dias de chuva!
E no cinema encontramos figuras bem curiosas... tem aquele comentarista do lado narrando as próximas cenas, e na frente aquelas pessoas que se mexem tanto, parecem estar cobertas de insetos, isso quando não estão falando no celular ...
Outra coisa que chateia são as pessoas tossindo ao nosso lado ou espirrando abertamente... em cinemas, igrejas... qualquer ambiente fechado...
E gente que é esnobe? sempre querendo saber mais do que todos e fazendo questão de que todos saibam disso.
E as crianças mal educadas ? uma vez no shopping eu não resisti e fui falar com uma criança que deveria ter no máximo uns cinco anos, falei que ela era linda e fiquei surpresa quando da boca do menino saíram vários palavrões cabeludos, o pai ficou chocado ! Morto de vergonha, e acabei até ouvindo carão da minha filha, por insistir em cumprimentar as crianças que encontro. Não me corrigi e até hoje faço assim.
Nada tão inconveniente como aquela visita chata, que chega sem anunciar, vai ficando, ficando..... e quando chega a hora de ir, fica na porta do elevador... e haja conversa.
E quer coisa pior que unha encravada?
Outra coisa chata é esperar, eu prefiro esperar sempre, se marco encontro às três horas, eu chego as duas, nunca faço que esperem por mim.
Sem graça também é falar com alguém que agente jura que conhece, e ficar sem graça logo em seguida.
E ver festejarem a vitória de um time contra o seu.
É até engraçado quando nos arrumamos naquele dia ensolarado para sair e logo sermos surpreendidas por aquela chuva forte, e acabarmos com as roupas e os cabelos encharcados, todos nos olhando daquele jeito como se fossemos coisas raras, ninguém merece !
E tem mais : fanatismo, brigas no trânsito, preconceito ( seja ele qual for), falar alto em locais que pedem silêncio.

Mas, e você ? O que lhe tira do sério ? Tem que falar a verdade!

Paz, Celina.

8 comentários:

gregus disse...

O que me tira do serio?

internet lenta ! quando falta energia de madrugada...
quele vizinho de cima que faz muito barulho,

entre outras coisas

muito engraçado o post !
beijos !

Byanka Arruda disse...

Dor de cabeça, trânsito lento, ignorância.
Fica difícil falar de muitas coisas que me tirem do sério. Eu, por sorte, puxei ao gênio do meu pai, ou o copiei, por achar mais útil. Spu muito calma. Raríssimas coisas me abalam.

Beijo. E bom dia. Mantenha a calma. xD

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Nooooosa... quanta coisa nos tira do sério, amiga. Temos que nos habituar a contar de 1 a 10 e se for o caso, estender até 100, porque no fundo, nós é quem saimos perdendo. Beijos,

DASFFEL disse...

O QUE ME TIRA DO SÉRIO?

Ah!!eu acho internet caindo,vírus no pc,trânsito lento,telefonema de madrugada (trote),dor de dente,mas sou muito tranquila,quando saio do sério é algo raro!!até reclamo rindo!!bjssss!!

Thiago Gregório disse...

Dois pesos duas medidas.

bjão!

Anônimo disse...

Celina,que beleza de blog!O que me tira do sério é ciume,inveja...fico mesmo chateada!Adorei e dei boas risadas com seu texto!Bjs,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiiiiga, o que me tira do sério é falta de educação! Entre outras coisas... rs
Bjkas, muitas!

poetaeusou . . . disse...

*
amiga,
lamento desiludir,
nada me tira do sério,
ou melhor dizer,
tudo me tira do sério,
estou naquela fase do
ar e vento é meio sustento,
a vida são dois dias
e o carnaval são tres
e quem vier que feche a porta.
srsrsrsrsr,
,
conchinhas, deixo,
,
*