sábado, 20 de março de 2010

A Caçula



Como prometi, hoje vou falar de você minha filha caçula! O seu aniversário se aproxima esse será lembrado neste espaço da internet, que aproveito para lembrar fatos passados e presentes.

Você veio para nós numa madrugada de 24 de
março, eu como sempre fiquei muito feliz, adoro crianças, principalmente as recém nascidas!Fiquei emocionada sabendo que Deus confiou em mim presenteando com mais uma vida, ao mesmo tempo agradeci e roguei ajuda, pois a responsabilidade seria muito grande.

Você nasceu um bebê lindo e forte,
moreninha, puxando mais a seu pai. As suas irmãs ficaram felizes também, os seus irmãos homens é que ficaram um pouco enciumados, mas uma vez a nossa atenção seria dirigida para mais uma filha!

O seu pai a mimou muito, como fez aos outros, ao ponto que você não queria “crescer”, mas a mãe natureza falou mais alto, você cresceu e tornou-se uma morena linda de cabelos longos e lisos parecendo uma Índia!

O que admiro em você é me
confidenciar tudo! Seus planos, sonhos e de me ouvir também, claro que nem tudo você faz do que é aconselhado, quando não da certo da vontade de dizer “Eu não disse!!” penso melhor e calo, pois você tem que resolver do seu modo, onde fica a sua personalidade e livre arbítrio?!

Outro fato é que você é uma pessoa
ecumênica, sabe louvar através de bonitos hinos quando vai a um culto de oração, e quando vai à igreja católica canta que é uma beleza!

Lembra dos seus medos?!A coitada da “
Xanxan’ (a gatinha da irmã) não podia nem namorar, os miados escandalosos lhe assustava, la ia seu pai atrás dos ‘namorados de Xanxan”, que não eram poucos rsrs..

Lembra-se do trabalho do colégio sobre Santos do Dumont? Que deixou você varias noites com medo do chapéu do mesmo? Se fosse ao menos do dono do chapéu?!
Eita menina manhosa rsrs.

Você cresceu,
paquerou muito, namorou serio e casou..... descasou e casou de novo , desta vez acertou! Nos dois casamentos nasceram cinco filhos, sendo uma gestação gemelar, todos do sexo masculino, nos quais ajudamos na criação deles, como se também fossem nossos.

Outra coisa que admiro em você é seu amor por animais, hospedou uma coruja ate a asa dela sarar e receber alta do veterinário e voltar para natureza. E as suas lagartixas?E a rã? São bichinhos que você alimenta e cuida com carinho e todos atende por um nome, assustando às vezes as suas visitas, principalmente sua sogra (mera
coincidência rsrs).

Bem filha, nos te amamos, tenha certeza que eu e todos da nossa família te amamos muito e que você é muito importante para todos nós!

Parabéns! Que você tenha muitos e muitos dias como estes.

Um abraço carinhoso, beijos de sua mãe.


Muita Paz
Celina

7 comentários:

Caca disse...

Eu quero a minha mãe!!! hahaha! Brincadeira. Que coisa linda! Esse é o que eu chamo de amor incondicional. Parabéns è sua filha e a você, Celina. Bom final de semana. Paz e bem.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bela filha, Celina!
Bjkas, muuuitas! Bom domingo, querida!

anjo do Reino disse...

É Celina, você conhece bem a caçula de seu João, são tantos detalhes que passa um filme na minha mente.No que me diz respeito, ninguém a conhece melhor do que eu que vivo com ela, há 21 anos. Mulher guerreira, carinhosa, caliente e um olhar 43 fatal que me conquistou. Afirmo suas palavras com relação ao morenaço com jeito de India que eu escolhi para findar os meus dias e, também como a gatinha manhosa que continua me dando trabalho. Obrigado

Mariana disse...

Que homenagem mais bela, que declaração de amor mais puro.
Desejo tudo de bom para a tua caçula.
Parabéns pelo aniversário.
Felicidades e muitas alegrias juntas.

In S.Anna disse...

Olá D.Celina,
Aqui, quem vos fala, é a amiga desta Índia que a senhora descreve tão bem quanto a amabilidade com os animais! e chega ao exagero das rãs e lagartixas com nomes próprios e conhecidos(rsrsrs).
Conheço-a há 7 anos e posso dizer que uma verdadeira amizade fundamenta-se e consolida-se com a verdadeira troca de pensamentos e sentimentos e é nessa verdade que espero poder conhecer toda essa FAMILIA!
Parabéns pela HOMENAGEM e HOMENAGEADA!

Unknown disse...

Olá Celina, muito obrigado pela sua visita e comentário muito simpático.
Pode levar o que quiser do meu blog.
É tudo seu, mas reparei que colocou mal as imagens assim não brilham nem mexem.
Tem de copiar o código que está por baixo de cada imagem e depois cola numa janela Html.
Desejo uma boa semana.
Beijo
Manuela

Unknown disse...

Olá amiga Celina , já pode ir buscar a sua bonequinha.
Espero que goste.
Manuela