segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Poltergeist


Morávamos em um bairro tranquilo, o único transporte disponível era o bonde, não tínhamos do que reclamar, o bairro era servido de escolas, farmácia, padaria e igreja.
A nossa casa ficava perto da casa do meu tio, irmão da minha mãe, sendo que a nossa ficava próximo ao terminal do bonde, até que um acontecimento estranho veio quebar a tranquilidade, não só do meu tio como também do bairro que morávamos.
Em uma certa manhã começou a cair pedras dentro de casa, elas não machucavam ninguém, nem quebravam nada, eram pedaços de barro que ao cair no chão, faziam um ruído estranho e despedaçavam-se. No início meu tio pensou tratar-se de alguma molecagem dos meninos do bairro, olhou tudo e viu que não se tratava de brincadeira, foi a polícia, a delegacia ficava perto, veio soldados, cercaram a casa, passaram algum tempo, vendo que tinha cessado, foram embora, assim que eles sairam, o fenômeno recomeçou, desta vez com mais intensidade.Chamou-se o padre, que jogou "Água Benta", fez preces, cessavam, para voltar em seguida com mais intensidade. Até a minha avó veio do interior e ajoelhada na sala rezou o "Ofício da Conceição" oração que ela sempre recorria nos momentos de aflição, cessou!
Meu tio disse: Hoje vou afinal dormir, faziam três dias que ninguém conseguia conciliar o sono, a notícia se espalhou, o bonde vinha cheio de curiosos que enchiam a casa para ver as pedras cairem. A vida da família mudou, quem fornecia o almoço era a minha mãe, que também levou a minha avó para pô-la em segurança.
Depois das orações da minha avó, houve uma trégua, para recomeçar com mais frequência, o meu tio estava como louco sem saber o que fazer, um vizinho chamou-o a parte e disse: "Conhecemos um homem que faz umas preces muito bonitas, nós o assistimos sempre, você já tentou de tudo, quer que eu o traga?" Meu tio muito sensibilizado com o interesse do vizinho disse:" Traga-o!'-O vizinho foi buscá-lo, morava um pouco longe, quando ele chegou, cumprimentou a todos com simpatia e muita seriedade, mandou meu tio fechar as portas pra evitar tumulto, e em silêncio foi ao quintal, ficou na ponta da calçada e olhando para o céu fez uma prece silenciosa. Depois se despediu de todos e foi embora, ficaram esperando "as pedras voltarem", felizmente cessou, fazendo todos felizes e acabando com o desconforto de todos!
Este fenômeno se chama Poltergeist, quando estudamos a doutrina, nos ensinam o que fazer em um casos desses.
Segundo a parapsicologia trata-se de energia mal posicionada, principalmente se tem adolecentes, os estudiosos mandam que sejam retirados por um período do lar, ás vezes dá certo.
Não foi o caso do meu tio, era ele a esposa e duas criancinhas pequenas, aprendemos também que junto ao fenômeno estão presente espíritos brincalhões.
A limpeza feita na casa criou um montão de entulhos, meu pai vendo disse :"Pelas frisas de alguns túmulos ali presente deveria ser restos da reforma do cemitério ".
Paz para todos!


Ps: O senhor que fez a prece era um espírita, na época eles se reuniam mensalmente na casa de amigos, com muita discrição, para o estudo da doutrina, não era permitido outro credo, só o professado pelo país.

Um comentário:

Jardineiro de Plantão disse...

Olha que existe cada coisa...
Chiça.