sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os sapatos


Família é coisa engraçada, acontece cada uma!
Um dia o meu irmão mais moço chegando em casa aprontou-se para sair, tinha marcado com a namorada irem ao cinema. Assim que ele entrou deu de frente com um belo par de sapatos, perguntou à mãe de quem era o que ela respondeu "é do seu pai", Oba! Vou estrear no cinema, e minha mãe respondeu "acho melhor não, seu pai daqui a pouco chega e vai á uma reunião, já pôs os sapatos ai". Ele fez ouvido de mercador e calçou o sapato feliz da vida, queria impressionar a menina!
Não deu outra, daí a pouco meu pai chega e haja procurar os sapatos. Nós sabíamos o que ele estava procurando e ficamos todos calados, ele dizia eu os coloquei aqui, você não viu? A minha mãe calada e eu também, daí a pouco ele disse: “Já sei aquele "sem-vergonha" veio aqui e com certeza calçou os meus sapatos novos”, uma das minhas filhas bem sapecas disse" foi vovô ele foi ao cinema com a namorada", meu pai tinha vindo de uma reunião com os amigos, tinha tomado "umas cervejas", estava meio quente,e disse: "Vou agora ao cinema o procurar e tirar os meus sapatos", graças a Deus ele dormiu.
Quando o "sem-vergonha" chegou, nós contamos o que aconteceu e ele respondeu, se ele estivesse ido ao cinema, eu gritava: "Socorro! Tem um homem tirando os meus sapatos..."
Paz Celina
*Postagem original publicada em  16 de outubro de 2010

Nenhum comentário: